segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E você, tem sido marionete de quem?

Olá galera, quanto tempo ficamos sem atualizar aqui. Pedimos desculpas. Mas e ai, como estão? Firmes? Espero muito que sim, viu?
Então, estava pendindo a Deus uma ideia pra postar aqui e Deus me fez lembrar de uma ideia que ha algum tempo estava enterrada.
Creio eu que nem todos viram a nossa peça que tem como título "Somos Marionetes, sim!", então por isso AQUI vai o link. É interessante que vocês assistam ao vídeo, para não ficarem por fora de alguma coisa que eu vou falar.

Meditando na peça, temos visto muitas marionetes nesse mundo. Marionetes de Deus, mas infelizmente também marionetes do Diabo. E como sabemos qual a diferença? É simples. Na verdade, simples demais até. Em Gálatas 5:19-23 (clique aqui para ler os versículos) nos está bem explicado.


Então, se estamos praticando as obras da carne, estamos sendo marionetes do Diabo. Mas, se estamos vivendo segundo o Espírito, e os frutos dele estão em nós, somos marionetes de Deus.


Quer mais exemplos para saber diferenciar? Vamos lá. Êxodo 20:3-17 (clique aqui para ler)
Você tem obedecido aos mandamentos que o Senhor nos deixou? Se não, tá na hora de abrir os olhos, pra não dar espaço pro Inimigo, viu?



De quem você tem sido marionete?

Galerinha, vamos dar lugar ao nosso Paizinho. Vamos tapar as brechas pra que o Inimigo não venha bagunçar nossas vidas nem fazer de nós brinquedos nas mãos dele. É tão imensamente melhor ser marionete dAquele que enviou Seu filho para morrer em nosso lugar e que é digno de toda a nossa adoração e da nossa vida. Vamos deixar ser guiados por Ele, vamos ser marionetes dEle, dependentes dEle, colocar uma venda em nossos olhos humanos e andar com os olhos espirituais, guiados pelo Espírito.
Na peça, a primeira menina não consegue voltar para o Senhor e morre antes de se arrepender. Mas com a segunda acontece diferente. Ela reconheceu que havia pecado e clamou ao Senhor para que Ele a perdoa - se. Segue o exemplo da segunda menina. Analisa sua vida e clame ao Senhor e pede para Ele te perdoar onde você tem errado. Experimente ser marionete do único que sabe o que é melhor para nossas vidas. Como diz a música do Pregador Luo: Então vê se vigia, e se hoje for seu último dia? ♫



Espero que você possa ter sido abençoado!
No amor do Jesus,
Equipe Avivas.

Um comentário:

  1. É... infelizmente temos vivenciado um tempo onde muuiiitas pessoas tem se tornado marionetes do Diabo, mesmo dentro de nossas igrejas... Hã? Dentro das igrejas? Sim!!! Uma grande maioria tem vivido exatamente como o Diabo quer... As vezes num namoro fora da vontade de Deus, as vezes com malicia no coração, as vezes em pecados sexuais, e na maioria das vezes com seus "pecados de estimação"!!! Temos que gritar: "CHEGA"... Nossos atos tem que ser de um veradeiro cristão!!! Um amigo meu tem mudado sua vida com um simples questionamento que é titulo de um livro: "Em seus passos o que faria Jesus?" Apartir dessa pergunta, nós podemos dar os primeiros passos para nos livrar das mãos do inimigo e vivermos com Filhos de Deus, sendo guiados pelo Espirito Santo... Uma vida manipulado por Satanás, não é o que Deus sonha para seus Filhos, e diariamente Deus clama: "Filhos, venham... Sejam libertos, se entreguem a mim..." Devemos ouvir e ficar atentos a voz do Senhor, para que possamos dizer: "Sim, sou uma MARIONETE, mas nas mãos do Deus Vivo" Que o Senhor abençoe o Aviva por onde quer que vpces passem... AbraçooOssS William Araújo...

    ResponderExcluir