quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pra começar 2011

Oi, oi, oi. Graça e paz! Firme?

Já fazia um tempinho que o blog tava precisando de atualização né? Eu sei, eu sei. Ainda nem desejamos feliz 2011 pra você e Janeiro já ta quase acabando. Hahaha. Mas, você ainda tem mais de 300 dias pra fazer o que não fez em 2010. Então, aproveite aí. Use cada dia para honra e glória do Senhor.
Aulas quase voltando, recessos acabando... A rotinha tomando lugar de novo! O Ministério mesmo ainda está em recesso por causa da viagem missionária dos meninos (Laininha, Danilo e Oidbila). Aliás, quem não sabe, agora vai ficar sabendo. Laininha escolheu, ou melhor, foi escolhida para ir pra África e já estar por lá, dando o seu melhor. E os meninos, estão indo essa semana ainda para a Argentina levar o amor de Deus para as pessoas da cidade de Rio Mayo. Isso é benção! Muita mesmo! Além deles estarem fazendo a obra, estão crescendo espiritualmente e estão sendo tratados por Deus. E ainda vão chegar aqui contando da experiência deles por lá, que com certeza irá servir para meditação daqueles que não foram.
Vou até deixar uma nota aqui: quando eles chegarem, vou pedir pra cada um falar um pouquinho da viagem pra postar aqui no blog. Aguarde aí!
Nem preciso dizer que eles precisam da sua oração né? Pois é.

E agora, vamos ao post de fato.
Semana passada eu estava lendo um livro de Max Lucado (Ele escolheu os cravos) e um trecho lá me chamou atenção e eu queria postar aqui pra sua meditação.


Ele nunca deveria ter pedido que eu fizesse a lista. Eu hesitei
em lhe mostrar. Este é um grande amigo, construtor habilidoso,
que construiu uma ótima casa para nós. Mas a casa continha
alguns enganos.
Até este fim de semana eu nunca os tinha visto. No entanto,
até esta semana eu não havia morado na casa. Quando você passa
a morar em uma casa, começa a notar cada falha.
— Faça uma lista delas — disse ele.
"É você quem está pedindo", pensei.
A porta do quarto não tranca. A janela da despensa está
rachada.
Alguém esqueceu de instalar os porta-toalhas no banheiro
das meninas. Alguém esqueceu de colocar a maçaneta na porta do
escritório. Como eu disse, a casa é ótima, mas a lista começa a
crescer.
Olhando para a lista de enganos do construtor, comecei a
pensar em Deus fazendo uma lista sobre mim. Além do mais, não
faz Ele morada em meu coração? Se eu vejo falhas em minha casa,
imagine o que Ele vê em mim? Ah, será que ousamos imaginar a
lista que Ele faria?
A maçaneta da porta da oração enferrujou pela falta de uso.
O fogão chamado ciúme está aquecendo demais. O chão do sótão
está sobrecarregado par tantos arrependimentos. O porão
abarrotado com tantos segredos. E se a persiana do seu coração
fosse levantada e o pessimismo descoberto?



Preciso acrescentar mais alguma coisa? Sinto que Deus já falou com você. Mas, não esqueça de que somos casa, lugar de Deus, e Ele habita em cada um. JESUS É O MORADOR ai da sua casinha que muitas vezes não passa de um casebre velho, sujo e quebrado. Entregue essa listinha pra Ele e deixe Ele fazer os reparos necessários.

Então é isso querido! Já tenho uma ideia para o próximo post, então fique ligado ai. Eu prometo que até próxima semana eu tô postando por aqui. Certinho?

Abraços! Fique firme!

No amor de Jesus,
equipe @avivamundo.

2 comentários:

  1. kkkkk'
    Dou muitas gargalhadas com v6, até quem naum esta doente se sente melhor depois de passar algum tempo com v6.
    vou incluir o trabalho do aviva nas minhas orações.
    Que Deus continue abençoando assim v6,
    bjs para cada um(menos para Danilo, pq ele é um chato!!kkk' Brinks).

    ResponderExcluir
  2. Meus irmãos lindos que muitas pessoas possam rir muito com vcs,vcs são instrumentos que são usados por deus grandemente a qui na terra continui com esse trabalho que é maravilhoso e tenho certeza que é muito gratificante e digno de muito respeito e AMOR..o AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS BJS AMO VCS..

    ResponderExcluir