segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um privilégio

Graça e paz galera. Firmes?

Então, por aqui está tudo beleza, graças a Deus. O Ministério ganhou novos integrantes e agora somos 16. Glória a Deus por isso.


Há dias que eu venho querendo escrever sobre o assunto que vou tratar aqui hoje. Eu gosto do assunto. Acho uma das coisas mais lindas de todo o Cristianismo, senão a mais linda. Alguns praticam, outros não. A pergunta que vou fazer, vai encucar você (ou pelo menos espero) e logo você vai saber do que estou falando.

Você tem feito o seu trabalho de Servo?

Deixe a pergunta ecoar na sua mente. Ou melhor, no seu coração.

Quero dizer que antes de vir aqui para falar sobre isso o Senhor me confrontou primeiro. Ele vem me confrontando há dias, todos os dias. Sabe por que todos os dias o Senhor cutuca nisso? Porque Ele sabe que eu sempre posso fazer algo mais. Por mais que eu faça, o Espírito Santo ainda cobra. E com toda razão. Se comparado ao sacrifício da cruz, o que estamos fazendo? É tudo muito pouco.

Eu vejo privilégio nas entrelinhas do significado da palavra Servir.

Em alguns dos muitos significados da palavra, o Aurélio diz: Ser prestável, ser útil; ajudar, auxiliar.A quem você serve? A Deus? Porque se for a Deus, você já entendeu o porquê de eu achar um privilégio servir. Presta atenção: Deus, em toda sua majestade e grandeza, nos escolheu para servi-lo. Nós, os imperfeitos e os terrivelmente impuros. Deus nos chamou para fazer parte da maravilhosa família de criados dEle. Reveja o significado da palavra. Ser útil, ajudar. Já pensou você ajudando Deus? Ai você talvez diga: "Deus não precisa de nós. " Amém, aleluia, glória a Deus, porque isso só mostra a majestade dEle. Ele é auto-suficiente. Mas deixa eu te contar uma coisinha: Ele conta comigo e com você para levarmos o amor dEle por esse mundão. Sente agora privilégio arder no seu peito? Ei, eu to sendo útil pra Deus!!! Eu estou fazendo, na minha condição de servo, o trabalho que Ele me confiou. Quer ver mais privilégio? Ao contrário de servos que vivem para outros senhores, tratados como escravos, como um bicho, sem direito a nada, nós, não vivemos mais na escravidão. O último lance por nós foi dado na cruz e hoje somos livres. E servimos a Deus limpinhos (alvos como a neve) e desfrutando do melhor, porque Ele tem cuidado de nós. Você está na sua posição de servo? Posição de servo é de joelhos, mostrando majestade e com o coração voluntário, mostrando obediência.
Um aviso: Existem tarefinhas delegadas para você na Bíblia. Primeira tarefa, que precisa ser feita todos os dias, antes de qualquer outra coisa: Amar o seu Deus sobre todas as coisas.
Segunda tarefinha: Amar o seu próximo como a você mesmo.
E por aí vai. O resto você descobre lendo sua listinha de tarefas diariamente. E deixa eu te contar outra coisinha dentro desse grande privilégio: Ele ainda nos deixou um ajudador. Uhuu, aleluia. Ainda temos o Espírito Santo para nos ajudar quando a gente estiver precisando de uma forçinha. E ao contrário de muitos senhores, o nosso Senhor Jesus Cristo é bom, misericordioso e pai de amor. Pra esse Senhor maravilhoso eu faço tudo, como um grande sorriso no rosto. E ainda é pouco.

Sirva querido. Encontre alegria nessa relação. Encontre a alegria de sentir ser usado por Deus. Mas sirva, antes de tudo, ao seu Senhor Jesus, assim como foi ordenado na primeira tarefinha. Depois disso você ama (tarefinha dois) e serve ao seu próximo. Servindo ao seu próximo, você estará, com toda certeza, servindo a Deus e alegrando o coração dEle. E faça aquilo que Deus te confiou (seu ministério). É para fazer isso todos os dias. Até que Ele venha ou até que Ele decida te levar. E a gente sabe que ainda tem um prêmio pra quem for fiel até o fim. Mas não pense nisso agora. Preocupe-se só em servir que você garantirá a sua recompensa.


No amor de Jesus,
Equipe Aviva Mundo.

Um comentário:

  1. É quando servimos que nos tornamos mais parecidos com Cristo! Amei o blog! Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir