quarta-feira, 16 de junho de 2010

Amor ao próximo


Uma das coisas que é mais falada hoje é no amor ao próximo, o amor fraternal, o amor Eros, o Ágape e assim por diante... Mas queria compartilhar com vocês um amor que ouvi falar essa semana (a semana dos namorados). Ouvi falar no “Amor Frankenstein”. O que seria o amor Frankenstein? É um amor que está sendo criado. A gente vê um amor legal na novela, e outro legal no filme, e mais um num seriado, e a gente começa a torcer por aquele relacionamento, que às vezes, não é correto. Só por que o casal é bonitinho nós costumamos torcer por eles! E ai juntamos os pedaços desse amor e queremos leva-los para a nossa vida e até mesmo pra igreja! Esse é o amor Frankenstein, um amor todo remendado, juntado das partes de outros amores artificiais e reais.

E é daí que tiro a ideia de que somos muito hipócritas, se tratando de amor ao próximo. Costumamos cantar aquele clássico da musica gospel “Eu sou um com você, no amor do nosso Pai, Somos um no amor de Jesus!” Somos? Acho que não! Costumamos dizer aos que não conhecem a Cristo, “Jesus te ama e EU TAMBÉM!” Mentira!! Quando você está passando em uma calçada e tem um bêbado deitado, você não se compadece por ele, você apenas levanta o seu pé, pra que não chegue a pisá-lo. Sem contar que você é muito santo pra se misturar com esse tipo de gente não é? O nosso trabalho vai muito além de encenar. Coloque-se no lugar dessas pessoas que não são culpadas do que estão passando (elas são escravas do inimigo!). Devemos orar por eles e estender as nossas mãos pra ajudá-las. Assim como diz na Bíblia no texto de Hebreus 13. “Se preocupar com os presos como se preso com eles estivéssemos!”

Isso pra mim é amor. Vamos se ligar galera! Jesus está voltando e o que temos feito pelas almas daqueles estão sendo marionetes do Diabo? Vamos abrir os olhos do nosso coração e fazer o que realmente deve ser feito, pra honra e glória do Senhor! Vamos deixar de viver esse amor Frankenstein, que não vai nos levar pra lugar algum. Que Deus assim cubra-os de bênçãos.

Grande abraço,

Equipe Avivas!


6 comentários:

  1. É galera...
    Esse amor ai é osso!
    Vamos abrir os olhos!

    ResponderExcluir
  2. é verdade.as pessoas pensam que amor é um simples sentimento,mais amor é atitude,e de uma atitude pode nascer um sentimento que vcs disem ser amor...deus ama a todos nos,por isso age em nossas vidas,apesar de nao merecermos.abram os olhos movam os pés...

    ResponderExcluir
  3. Daiane J. de Medeiros .18 de junho de 2010 às 11:11

    Isso é a pura verdade !!

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma grande verdade! Que Deus nos abençoe nos fazendo fortes pra resistirmos as tentações e nos tornando verdadeiros servos de Deus!

    ResponderExcluir
  5. ' Muitas vezes achamos que estamos cumprindo a palavra de Deeus mas só por olhar pelas coisas grandes dessas vida,mas quando passamos a veer a pequenas coisas nos damos conta que não fazemos nada e que somos parcialmente ou até mesmo integralmente HIPÓCRITAS,temos que aprender com cristo o que é o verdadeiro AMOR,ou melhor,temos que imitar CRISTO.

    Belo texto,Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  6. Temos que viver uma vida de integridade no amor e deixarmos a vida de aparências de lado para que assim possamos Amar ao próximo como Cristo nos ensina e assim acabarmos de viver como sepulcros caiados. #SELIGAÊ

    ResponderExcluir