domingo, 20 de junho de 2010

Sabe quantas pessoas morrem em um minuto?



Ontem o Aviva Mundo teve a oportunidade de assistir a uma peça tremenda com o Ministério de Teatro Jeová Nissi. Uma benção, uma repreensão, um abrir de olhos, um despertar. Vejo também como mais um alerta que o Senhor teve a misericórdia de nos dar. Não vou resumir a peça (se tiver a oportunidade de assistir, assista: Surpresa na TV). Mas a peça falou de coisas que ficaram rodando em minha cabeça e que continuam rodando até agora. Milhares de pessoas morrem todos os dias, e o que NÓS temos feito? A gente se interessa muito mais pela queda do irmão do que com pessoas que estão caminhando para o inferno. Tem gente ai gritando, pedindo, clamando por um palavra amiga. Tem gente querendo saber mais de Jesus. Tem gente se drogando porque não sente alegria e procuram nela uma alegria que não existe. Tem gente se matando porque não acham sentido na vida. E nós, que nos chamamos evangélicos, o que temos feito? O QUE TEMOS FEITO?
Cara, Jesus morreu POR MIM, POR VOCÊ E PELOS CATIVOS. ELE DESCEU DO CÉU, DO SEU LUGAR, PARA VIR ATÉ A TERRA E NOS DAR VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA! E O QUE TEMOS FEITO POR ISSO? Eu senti vergonha, digo mesmo. Senti vergonha porque esse evangelho que eu digo que sigo é muito pobre. Precisamos viver o VERDADEIRO evangelho. Precisamos nos desesperar por aquelas pessoas que se drogam, precisamos perder o sono por aquelas meninas que se prostituem ou que são violentadas por ai. DESPERTA QUERIDO (A)! Jesus está voltando e você ai brincando de cantar lá no altar do Senhor. NO ALTAR DO SENHOR! Purifique-se, abra os olhos espirituais. Queria te constranger com um pergunta que me constrangeu na peça:

QUANTAS ALMAS VOCÊ JÁ GANHOU PRA JESUS ESSE ANO?
(pense um pouco sobre esse pergunta e só depois continue o texto)

Já passou da hora da gente levantar e fazer. Pare de se preocupar com você. Pare de olhar para o seu nariz. Deixa de tanto EU, EU, EU! Pessoas passam fome e frio por ai e a gente reclamando que aquela blusa que já foi usada demais. E aqueles (as) que nem essa blusa usada demais tem pra se vestir? Na boa, eu queria muito que você sentisse o peso que eu estou sentindo agora. Eu gostaria que você tivesse assistindo a peça comigo pra sentir a vergonha que eu senti. Não há mais tempo pra descansar nem dez minutinhos. MILHARES DE PESSOAS MORREM EM UM MINUTO. IMAGINA QUANTAS NÃO MORREM EM DEZ?
Chore, grite, se desespere, perca o sono. Mas quer saber? Isso ainda é pouco. Só vai ser suficiente quando você parar de falar e começar a agir de verdade. Deus não te chamou pra viver só de congressos, retiros ou coisa do tipo, Deus te chamou também e principalmente para falar dEle àquelas pessoas que estão morrendo em uma depressão. Eu não vou escrever mais nada, só peço a Deus que te incomode o tanto que Ele me incomodou. Eu oro a Deus pra que você, que leu isso aqui verdadeiramente entenda do que estou falando. Que Deus te incomode! Abra o coração para o incomodo de Deus e abra a boca para falar do amor dEle.

No amor de Jesus,
Equipe Avivas.

Um comentário: